Blog do Rodrigo Sacramento na Grécia

outubro 19, 2009

Visitando a afilhada!

Acordamos cedo e fomos visitar os familiares do Epá. Para não variar, o sol estava de rachar o cucuruto, mas tomamos coragem e partimos para mais uma volta pela ilha. Olha o ânimo do Pínakas:

Pínakas esperando o papai

Abandonamos isso aqui:

Gagou beach

Encontramos o primo do Epá e toda a família. De lá fomos para o restaurante Kutsi, que fica sob um plátano gigante. Vou mostrar a foto de todo mundo depois.

Restaurante Kutsi - Samos

Aqui a vista da entrada do restaurante. Na verdade é uma ladeira, que começa sob a placa da foto de cima.

Vista da entrada

Essa árvore do meio é a que estende sua copa sobre todo o restaurante. Apesar do sol, sob a árvore é tão fresquinho que chega a fazer frio quando bate uma brisa mais forte.

Pelo fato de ser uma encosta, creio que o ar está sempre em movimento ali, e ainda há um pequeno curso de água que foi surrupiado pelos donos do restaurante:

Fonte d'água

Essa água é uma delícia, e é tão gelada que até me doeram os dentes. Não, não é água de degelo, pq em Samos não há montanhas com picos gelados (o que não exclui a existência  de outras coisas com suas regiões geladas). Quando eu contar o passeio ao Pitagório vcs vão ver que coisas geladas abundam em Samos.

Almoçamos polvo e carne de porco. A comida estava ótima. Ficamos 2 horas lá. De novo eles conversaram sobre o Bóson de Higgs e sobre a conferência de Bretton Woods. Ou seja, não entendi nádegas. O fato de terem usado o grego como língua também contribuiu para isso.

Vamos lá, da esquerda para a direita, no sentido horário de relógio de ponteiros:

Foto de todos os almoçantes (exceto, claro, eu)

Epá, Anakreon, Irmã do Anakreon e mãe do Leonidas, que é o seguinte, a esposa dele com a filha (qual o nome delas mesmo?) e a irmã dela.

Esse Leonidas é primo do Epá. A mãe dele é essa da ponta da mesa, que é irmã do Anakreon (salvo engano). Ele casou com uma finlandesa e mora na Suécia, ou casou com uma Sueca e mora na Finlândia, vc escolhe.

A filha deles precisava ser batizada, e ele chamou o Epá para ser o padrinho. Preferiram fazer tudo em Samos pq é a ilha de toda a família, apesar de todos estarem morando em Atenas atualmente (exceto o casal, que mora na Noruega, como eu já havia dito).

Esse almoço foi mais para ser apenas um encontro mesmo, pois o batizado seria apenas no dia seguinte. Eles chegaram da casa deles na Dinamarca no dia anterior, então estavam meio cansados. Eles voltaram para casa (em Samos, não a da Suíça) para descansarem, pois o batizado seria no dia seguinte.

Como eu já disse, as moças são Tchecas. Falam tão bem o grego quanto eu. No inglês até conseguimos uma conversa razoável. Discutimos sobre o protocolo de Kyoto e sobre o mal de Minamata, até sermos interrompidos por fezes.

Elas trocaram a fralda da bebê, eu paguei a conta, quebrei os pratos, mijei no gato e fomos embora. Eles foram para a casa deles (em Samos, não a da Rússia) e eu, Epá e mr. Anakreon fomos dar outra volta pela ilha, e passamos por aqui:

Vista da pista

É isso mesmo! Nada!

Foi o Anakreon que mandou eu tirar essa foto. Quando eu voltar lá eu entendo o porquê.

Demos uma rápida passada em uma praia, tomamos umas 40 cervejas, 12 usos e 3 metaxa:

Drogba

No hotel, quando fomos jantar, vi uma mulher ao longe em contraste com o ocaso. Olha que legal:

Vista do restaurante do Gagou Hotel

20:31 de 3/7/2009

Fomos dormir pq o dia seguinte seria o do batismo.