Blog do Rodrigo Sacramento na Grécia

outubro 2, 2009

Samos, chegamos!

Filed under: Viagem para a Grécia — r2s2 @ 8:38 pm

Bom, agora começa a melhor parte da viagem, Samos, a terra de Pitágoras, das melhores praias que já visitei.

Bom, chegamos lá cerca de 10:30 da manhã. Um carro alugado já nos aguardava. Calor infernal, luminosidade de Brasília, mas uma brisa refrescante que inspirou um pensamento sobre os campos elísios, mas isso fica para depois.

No caminho passamos na casa da irmã do Anakreon (ou prima, depois corrijo), mas eu nã o subi, só fui a uma bica que jorrava água mineral supergelada. Como a máquina estava na mala, não pude tirar fotos.

De lá fomos direto ao hotel Gagou, na praia de mesmo nome. O choque da beleza é na cara, dá aquela sensação que não será possível absorver tudo, mesmo que vc fique anos ali contemplando.

Cheguei ao quarto, e a primeira coisa que fiz foi sacar a máquina e tirar essa fotografia da varanda:

Praia Gagou vista do hotel

Nem desfizemos as malas, já saímos para encontrar um casa de amigos do Anakreon. De lá fomos a uma espécie de mosteiro de freiras (há um nome específico, mas não me pergunte duas vezes). No caminhos passamos por aqui:

Vista de cima da ilha

O lugar era bem bacana, arrumadinho. A freira nos serviu doce de uvas, muito doce e gostoso:

Mosteiro

Por dentro

Sinos e pátio

Pátio e Anakreon

Estacionamento de fora

Não me pergunte o que é isso!

Na saída, passamos na casa de uns familiares da mãe do Epá, acho que era irmã dela, vou conferir. Eles são os mais próximos do Epá. Além deles, os mais próximos do Anakreon são os amigos dele, vou pegar os nomes deles depois:

Visita

Nessa mesa comi uns 3 fgos. Nunca gostei de figos, mas esses estavam deliciosos. Eles conversaram sobre enriquecimento de urânio, bactérias extremófilas e gravitação universal. Pena que falavam em grego…

Esse post é pequeno, mas demorou dias para ficar pronto. No próximo vou contar a continuação desse passeio do primeiro dia.