Blog do Rodrigo Sacramento na Grécia

junho 26, 2009

Cruzeiro e Míkonos

Filed under: Viagem para a Grécia — Tags:, , , , , , , , — r2s2 @ 1:38 pm

Pessoal, vcs devem ter percebido que não escrevo desde domingo, dia 21, quando falei do jantar com a prima do Epá.
Pois bem, na segunda entramos no navio do cruzeiro para perceber que Zéfiro apenas traz massa aérea, e não ondas eletromagnéticas internéticas. Por isso ficamos ilhados em uma mar de web.
Devido a isso, comecei o texto de hoje em 23/6 no navio ainda. Deixei no word e transferi para cá. Por isso, não cobrem muito, pois escrevi tudo todo torto em uma cama de navio lá pelas 11 da noite depois de andar uns 10 km durante o dia.
Bom, o navio parte de Piraeus, cidade portuária perto de Atenas que eu já havia citado. De cara demos uma volta completa no navio e percebemos que esse seria o lugar onde mais ficaríamos:
Popa do navio

Popa do navio

Ao fundo ainda o porto de Piraeus, nome que vem do deus grego do ceticismo. É um deus paradoxal, criado nas entranhas da deusa Cientis após uma acariciada do deus Lógica. Enfim, deus por deus prefiro o com D.
Na saída alguns pássaros nos cortejaram por vários quilômetros, como o Madureira atrás da tia Valquíria até a parada no fim da 29. As gaivotas ficavam no alto. Já uns pássaros mais escuros ficavam ziguezagueando perto da água. Acho que queriam aproveitar a água sendo revolvida para pegarem pequenos peixinhos.

Pássaros

Pássaros

A cabine seria maior se fosse em uma nave espacial. Mas dá para sobreviver.

Nossa cabine

Nossa cabine

Saímos de Piraeus às 10:30. Chegamos à primeira parada 16h, em Míkonos. É uma ilha famosa pelas belas praias e pela pederastia. Além disso, segundo o seu Anakreon, o Anthony Quinn comprou um dos moinhos, que são a marca registrada da cidade, e o transformou em casa. Ele trazia seus amigos para a ilha, o que a transformou em um dos pontos turísticos mais concorridos entre as ilhas gregas. Aliás, Tb em Míkonos é comum as mulheres fazerem topless. Não vimos nenhum. Não que eu quisesse, viu Pati.

Chegando

Chegando

Outro ângulo

Outro ângulo

É um linda cidade. Aliás, é uma ilha com vários vilarejos e casas separadas. Passamos por um hotel que é um paraíso. Várias piscinas, cada quato tem a sua. Muito legal. Pena que não consegui fotografar esse hotel.

Não é uma cidade de antiguidades. Na verdade é uma ilha somente para turismo. As prais são excelentes, e a temperatura no verão é bem agradável. As praias são de areia (as que vi) e o povo daqui adora ter muuuita grana. Nas ruelas da cidade vc vê dezenas de lojas bem simples com as marcas estampadas na vitrine, tipo Armani, Hugo Boss, D&G, Versace etc. Os preços são piores que aí. Olhei uma camiseta polo da uma dessa e custava míseros 350 euros! Relógio então dá até sono de ver o tanto. Aqueles de 5.000 euros que vc só ouve falar, tipo Rolex de ouro, Breitling e Tag Heuer. Fora isso, ao andar na rua vc acha que é uma cidadezinha normal. O piso é até bem feio (vcs verão em uma foto de comõ é uma ruela lá), as casas são meio esquisitas (o formato), mas na composição e tudo junto visto de longe fica muito legal.

Ah, se lembram do carro Smart? Pois é, lá se vendia o modelo conversível

Smart conversível

Smart conversível

Aqui vcs vêem o sol de rachar que pegamos e uma vista ampla da principal vila:

Porto

Porto

Andamos muito nesse passeio. Fomos até esses moinhos, que ficam bem longe do porto. As ruas são assim:

Ruela de mïkonos

Ruela de mïkonos

O Epá quis mostrar sua religiosidade para a mamá tirando essa foto:

Epá

Epá

Bom, a caminhada é longa e estava muito sol. Mas em todos os lugares que fomos, inclusive no navio, sempre ventava muito. Na verdade passamos muito frio nos últimos dois dias do passeio por causa do vento. O sol era forte, oprimia, mas o vento cortava. Por isso nunca mais acreditarei na temperatura de um lugar, sempre levarei um casaco junto.

Mas em Míkonos, devido a essas ruelas estreitas, fez até um certo calor. Por isso acho que o passeio foi meio desgastante. Mas valeu a pena! Olha a vista inicial dos moinhos:

Moinhos de Míkonos

Moinhos de Míkonos

Não são apenas esses moinhos. Ainda existem alguns espalhados pela ilha. Consegui ver de longe mais uns 5. Mas esses parecem ser os únicos que estão agrupados.

Não me pergunte para q eles servem/serviam. Nesse passeio não tivemos guia.

Olhando a partir de um dos moinhos a vista é essa:

O q o moinho vê todo dia

O q o moinho vê todo dia

Que maravilha né? Esse fim de tarde foi absolutamente fantástico. A vista é uma coisa fenomenal. Ficamos tão inspirados que o Epá até teve sucesso ao cortejar uma gatinha:

Epá e a gata

Epá e a gata

Aqui o conquistador da Ásia observa por onde irá começar a dominar o Egeu:

Ein Reich

Ein Reich

De um moinho vê-se a Veneza grega:

Veneza grega

Veneza grega

A volta é meio triste, pois vc sabe que rapidamente perderá toda aquela vista. Mas é recompensador ter vistas como essa:

Mar Egeu

Mar Egeu

Além disso, encontramos coisas interessantes no caminho de volta:

Visitante ilustre

Visitante ilustre

Sim, é um pelicano, e vivo! Dizem que eles andam normalmente por entre os turistas. Essa moça (tentei fazer uma piada com “mossa”mas depois percebi que não ia ficar legal) que está olhando para ele é brasileira. Ficou falando com o rapaz que ia com ela que ia tocá-lo. Mas porra, pq ela queria logo tocar no olho? Até entendo que ela queria ver se ele ia reagir, piscar o olho, mostrar que era de verdade mesmo, mas porra, pq direto no olho? Ainda bem que ele deu uma sacudidela que bastou para arrancar um grito e a desistência da nossa conterrânea

A volta pela praia gerou uma das fotos mais legais:

Praia em Míkonos, o retorno Praia em Míkonos, o retorno

Mais praia…

Garotada na praia

Garotada na praia

A primeira construção ao final da praia é um restaurante. Para relaxar, paramos lá e comemos polvos vendo o pôr-do-sol:

Polvos sendo curtidos ao sol

Polvos sendo curtidos ao sol

Caminho de volta:

092
Pôr-do –sol do navio:

Pôr-do-solem Míkonos

Pôr-do-solem Míkonos

Aqui terminou nosso passeio em Míkonos. Uma pena que fui guardar a máquina no quarto logo após essa última foto. A vista da cidade com as luzes acesas e o navio se afastando é bem legal.

Alguns recados:

Mãe e Pati – Não consegui ligar hoje pq o novo cartão que comprei não permite ligações de orelhão, e o telefone daqui do hotel até agora é um mistério para nós como usá-lo.

Sim, os posts, se Deus quiser, voltarão a sair todo dia. Na verdade, acho que até o fim de semana que vem sairão mais do q um por dia, pois ainda tenho mais 4 passeios para contar além dos que virão.

Péssima notícia – Aquele museu do Parthenon ficará sem nossa visita, pelo menos nessa viagem. Os ingressos já foram vendidos até agosto. Iremos visitar o Parthenon, se virmos algum cambista aí a coisa pode mudar.

Anúncios

8 Comentários »

  1. Mandou muito bem!!! yahooooo!!!! Vini, Betha e Davi.

    Comentário por Vinicius — junho 26, 2009 @ 7:11 pm

    • Grande jovem. Aí, não pudemos ir ao aniversário do Davi, mas compramos um presente pra ele. Quando eu voltar eu te entrego. Abração em todo mundo aí.

      Comentário por r2s2 — junho 27, 2009 @ 6:04 am

  2. Lindo. Achei que aquele
    restaurante no final da praia parece, guardada as devidas proporções, com aquele hotel de Guarapari.
    Tinha que ser brasileira.
    E o Michael Jackson? Tadinho, descansou…
    Vou na Hel, tchau e beijos

    Comentário por Hil — junho 26, 2009 @ 9:19 pm

    • Qual hotel mãe? Nào me lembro.
      Beijos

      Comentário por r2s2 — junho 27, 2009 @ 6:05 am

      • Aquele do final da praia.

        Comentário por Hil — junho 27, 2009 @ 11:09 am

      • Ah, lembrei, aquele que parece aquelas flautas de vários canos com comprimentos distintos. Sei qual é, parece mesmo! Beijos

        Comentário por r2s2 — junho 28, 2009 @ 8:13 am

  3. Vista espetacular do por do sol.
    Parabéns!
    Abraco!

    Comentário por Duda — junho 27, 2009 @ 11:43 am

  4. Lindas fotos, Drigo.

    Comentário por Patrícia — junho 27, 2009 @ 2:56 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: