Blog do Rodrigo Sacramento na Grécia

junho 14, 2009

Prego

Filed under: Viagem para a Grécia — Tags:, , , , , , , — r2s2 @ 11:30 pm

Pois é, são duas da madruga aqui em Atenas. Não consigo dormir, acho que foi pelos 5×0 que o Concha (como diria a Renata Fan) meteu no Mengão. Aí fiquei lembrando de coisas que aconteceram na viagem. Pensei em muita coisa daqui de Atenas, mas vou deixar para outro dia pois estávamos sem câmera fotográfica, então não temos fotos. Agora com a câmera vou tentar fotografar tudo e colocar aqui para ficar bem instrutivo a partir de amanhã.

Bom, o título do post é uma expressão italiana que os comissários de bordo viviam falando quando terminavam um serviço. Eu achava o tempo todo que era uma espécie de “pronto”, mas parece que subestimei a arrogância daqueles putos. Pelo que achei na internet, a expressão significa “de nada”, em resposta ao famoso “grazie”, de orbigado. Mas shit, eu não agradecia aos babacas, pq eles faziam isso? Estavam sendo irônicos ou é costume mesmo, independente do agradecimento? Alguém sabe? Pois é, eu tb não quero saber. Deu vontade de dizer em bom e claro italiano: “Seus escrotos, continuam todos com um pequeno Mussolini dentro de si”, mas estaria sendo injusto. Aposto que o povo mesmo não é assim. Acho que a amargura de prestar um serviço que os deixe em aparente posição de inferioridade os façam agir assim.

Por falar em amargura de serviço, percebi que quase todos os atendentes de restaurantes, bares e lojas daqui de Atenas são jovens. São pessoas entre 25 e 30 anos, sempre bem dispostos, todos bem bonitos e extrovertidos. Essa extroversão não sei até que ponto é característica dos próprios gregos ou se decorre da forma da abordagem do Anakreon.

Ele é uma comédia, já chega chutando a porta, todos riem e falam daquele jeito sacana. Claro que para mim eles estão falando grego, mas percebo que ele e o epá estão sempre me zoando. Hoje mesmo, por ter bebido demais ontem, só pedi água hoje. Em um lugar ele disse que a água era para o bebê e o vinho era para os adultos.

Aliás, vinho é que nem suco aqui. Todo lugar tem. Ele fica em um barril e é servido numa jarra de suco. Tem uma tal de “retzina” que é vinho branco com seiva de árvore, tem gosto de terra, mas é bom. Também é desse jeito, que nem suco.

Mas voltando ao seu Anakreon, ele fica zoando o epá dizendo: “Vc dirige, se te pararem pq vc fez besteira, vc mostra seu passaporte brasileiro e diz ‘Viva o Brasil!’ que eles te liberam”. O motorista de um táxi disse que todos aqui amam os brasileiros. Não sei se por pura coincidência ou se para confirmar o que ele disse, um minuto depois começou a tocar uma música brasileira (que, por sinal, eu nunca ouvi).

 

Bom, continuo sem sono. Vou deitar e ler um pouco para ver se o sono vem. Amanhã acordaremos 7 da matina para irmos à praia dde novo e conhecer outros lugares. Amanhã falarei mais sobre a cidade e sobre a praia. Só um resumo pré-post: Muito foda!

Beijos a todos. Saudade da pretinha e da zazá! Tio Barney jajá volta! Não? Pq não? 🙂

FAQ proativo:

1- Por que não falou mais sobre outras coisas, em vez de detalhar muitas miudezas?

R: Quero que seja tudo bem simples de entender. O q for mais fácil ver eu fotografarei e colocarei aqui. O resto eu só escrevo.

2 – Pq o texto está tão cheio de erros de digitação?

R: Estou escrevendo em um laptop no meio da noite sem luz no teclado. Então relevem. Já os erros de português, por favor, corrijam nos comentários que eu ajusto.

3 – Pq vc torce pelo Flamengo?

R: Boa pergunta! Acho que curto uma fossa. E as ‘melhores’ e mais profundas fossas são aquelas subsequentes às maiores espereanças de sucesso.

4 – O q vc aprendeu de grego até agora?

R: Censurado, censurado, censurado, censurado, censurado.

5 – O q vc aprendeu sobre Schopenhauer hoje?

R: Que eu nunca vou entendê-lo, e que ele meio que disse “a vida é como camisa de criança, curta e suja”. Ou seja, além de metido a impressionista filosófico ainda era uma merda de um reclamão.

Anúncios

6 Comentários »

  1. Poxa Drigo, não sabia que você escrevia tão bem assim. Me impressionei, mesmo com tantos palavrões…ahhahahahahah!

    Um grande abraço pra você, irmão!

    To na expectativa das fotos!

    Se você se machucar ou alguma espinha nascer, já sabe o que fazer: Ajax neles!

    Jesus é o Senhor!

    Comentário por Duda — junho 15, 2009 @ 12:32 pm

  2. Drigo,

    Comentários geniais. Adorei! Quanto à gramática, sem problemas, muito bom. Zazá manda beijo e não sei se por pura saudade, pediu para dormir abraçada com o barnie nessa noite. Beijão, divirta-se e continue escrevendo!

    Comentário por Patrícia — junho 15, 2009 @ 1:46 pm

  3. é, acho que o Vasco vai ter companhia.

    Comentário por Hil — junho 15, 2009 @ 10:52 pm

  4. DRIGO IGNOROU MINHA MSG.

    Q BIBA AHHAHAHAH

    Comentário por Rafoca — junho 16, 2009 @ 9:36 pm

  5. ops. Agora que vi que vc respondeu.

    Eu to aqui soh floodando mesmo. Confesso que ainda nao li nada.

    Perdao.

    BJos!

    Comentário por Rafoca — junho 16, 2009 @ 9:37 pm

  6. Prego pra gente aqui é outra coisa…hehehe

    Comentário por Duda — junho 17, 2009 @ 12:01 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: